Pauliprev participa de Congresso de Previdência promovido pela ABIPEM em Foz do Iguaçu

Profissionais do Instituto Pauliprev e membros do Conselho de Administração da autarquia participaram entre 26 e 28 de junho do 52º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM). O evento atraiu a atenção de aproximadamente 1.500 participantes e teve a presença de 334 Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) de todo o Brasil. A importância de participar de um evento dessa grandeza é a possibilidade de atualização com as práticas adotadas pelos outros institutos previdenciários e o alinhamento frente à nova legislação em vigor.

Um ponto importante que ganhou relevância no congresso foi a realização de palestras com os temas: qualidade e sustentabilidade dos institutos próprios de previdência social.

Também foi discutida em vários paineis a reforma da Previdência e a EC 06/2019, a aposentadoria especial para guardas municipais, Comprev e déficif atuarial.

Pauliprev
E-mail: imprensa@pauliprev.sp.gov.br