Pauliprev paga proventos e benefícios nesta segunda-feira, dia 30 de março

Lançamentos futuros que aparecem no extrato bancário de alguns

servidores é somente uma indicação que o crédito está provisionado

Os proventos dos servidores municipais aposentados e pensionistas de Paulínia serão pagos dia 30 de março (segunda-feira). Por já estarem agendados desde sexta-feira (27/março) na plataforma do site do banco Santander e da Caixa Econômica Federal (CEF), em algumas contas correntes já aparece o valor creditado, todavia sua liberação para utilização ocorrerá somente na segunda-feira. Essa situação também pode ter ocorrido em relação aos salários dos funcionários ativos do Instituto Pauliprev, para quem recebe benefício de auxílio-doença e outros pagamentos vinculados à Folha de Pagamentos da autarquia.

“Não se trata de uma antecipação de pagamento, porque respeitamos o mesmo calendário da prefeitura de Paulínia e da Câmara Municipal, que também realizará o pagamento de salários dia 30 de março, e muito menos de um erro no sistema bancário, mas apenas uma indicação de lançamento futuro visualizada no site do banco Santander e da CEF”, explica Marcos André, Breda, presidente da Pauliprev.

Esse lançamento de proventos ou benefícios, entretanto, não aparece para todos no extrato no campo “Lançamentos Futuros”, porque os aplicativos bancários não são exatamente iguais para todos. Quem acessou o extrato bancário ontem, sexta-feira, por exemplo, não conseguiu visualizar esse lançamento.