Pauliprev promove humanização do atendimento com Programa Acolhimento
Com muito trabalho e uma boa dose de acolhimento, a equipe responsável pelas perícias no Instituto Pauliprev tem conseguido transformar o atendimento em um serviço ainda mais humanizado. Essa mudança no fluxo de atendimentos ocorreu no final do ano passado e vem recebendo elogios dos servidores que estão em auxílio-doença, momento que pode ser considerado de fragilidade e vulnerabilidade. A equipe responsável por esses atendimentos é composta por dois médicos, uma enfermeira, uma assistente social e duas técnicas de enfermagem.
Na avaliação da enfermeira Josélia Garcia, o programa aproxima o servidor do Instituto Pauliprev à medida que existe um maior acompanhamento de cada caso. A partir do levantamento dos dados relacionados ao seu estilo de vida, hábitos de manutenção ou não da sua saúde, histórico de saúde pessoal e familiar, influência do ambiente de trabalho na causa do afastamento atual e outras questões relevantes, há uma preocupação em contextualizar o momento que o servidor está vivenciando e assim contribuir no seu retorno ao trabalho ou na reabilitação.
Essa implementação do trabalho que antes já era desenvolvido no Instituto responde por uma ação ainda mais humanizada dos profissionais responsáveis pela área da saúde da Pauliprev. Esse esforço, por exemplo, pode ser visto nos casos em que o auxílio-doença é concedido por 30 dias ou mais. Além das perícias médicas, há o acompanhamento pela enfermeira e pela assistente social. Trata-se de uma escuta qualificada, com identificação do contexto de vida do servidor, bem como de sua rede de apoio social e familiar. Essa mudança de postura no atendimento tem contribuído para humanizar o atendimento com mais acolhimento e solidariedade.
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